O candidato a prefeito em 2020, Henri Dias, filiou-se ao Progressistas (PP) neste sábado, 6. Na mesma ocasião, Júlio Camargo e Paulo Birolli também oficializaram sua filiação ao Progressistas.
Composição do bloco:
A fusão reúne os três candidatos da última eleição: André Pessuto (UB), Henri Dias (PP) e Colombano (já filiado ao PP anteriormente). O grupo também conta com o deputado federal Fausto Pinato (PP) e a maioria dos vereadores eleitos.
A composição mostra como vaidades foram deixadas de lado. Pinato, deputado de terceiro mandato, e Pessuto, prefeito reeleito, e todos os membros do grupo mostraram como o importante no momento é o desenvolvimento de Fernandópolis.
Importância da união:
Essa composição é vista como uma grande oportunidade de união entre figuras protagonistas da cena política local, com o objetivo de somar forças para o crescimento de Fernandópolis.
Expectativas:
A expectativa agora é em torno da possível participação do grupo da ex-prefeita Ana Bim (PSD) na coligação, o que consolidaria ainda mais a força do bloco e poderia dar para Fernandópolis uma nova perspectiva política.